4 dicas para você dominar o Youtube

Empreender pela internet vem sendo o desejo de muitas pessoas, entretanto, poucas pessoas conseguirão obter resultados de qualidade com seu projeto.

A prova disso, é que tem empreendedores que trabalham a meses no seu projeto e não conseguiram fazer vendas.

Diversos são os fatores que podem impedir seu sucesso no Internet Marketing, como por exemplo, não saber utilizar corretamente o seu canal do Youtube.

O Youtube é considerado o maior site de vídeos do mundo, é o segundo buscador mais usado do planeta e o terceiro site mais acessado pelas pessoas.

Saber como utilizar seu canal do youtube é crucial para que as vendas possam ocorrer, seja de forma direta ou indireta.

Continue lendo e saiba 4 dicas para turbinar suas vendas com o Youtube.

 

1°Dica: Foque somente no seu nicho de mercado

imagem-01

O nicho de mercado é a escolha mais importante do seu negócio online e atuar no nicho errado pode significar o fim do seu sonho no Marketing Digital.

O nicho influência na construção do seu blog, nas estratégias de vendas, como será seu comportamento frente a sua audiência e etc.

Muitos empreendedores que utilizam o youtube como forma de divulgar seu trabalho, estão postando vídeos que não são do interesse do público alvo.

Para evitar postar vídeo que não seja do interesse do seu público, defina a sua persona. Ou seja, que tipo de público você deseja impactar com suas dicas?

Para você entender melhor, vou usar um exemplo.

Atualmente, as pessoas que estão dando os primeiros passos como no Internet Marketing quer atuar no nicho de ganhar dinheiro.

Só que esse nicho é muito amplo e é preciso definir qual público alvo impactar, senão seu projeto será genérico demais e as vendas não vão ocorrer.

Ao invés de você construir um negócio para atuar no nicho de ganhar dinheiro na internet, foque seu trabalho em algo mais específico, como por exemplo:

  • Como ganhar dinheiro com blog de saúde para pessoas da terceira idade.
  • Como ganhar dinheiro com blog de moda para mulheres que já tiveram filhos.
  • Como ganhar dinheiro com blog de vestido de casamento.

Percebeu a diferença?

No primeiro exemplo, percebemos que vamos focar num público bem segmentado, ou seja, são pessoas que querem ter um blog de saúde, ganhar dinheiro com eles, mas focando em pessoas da terceira idade.

Então, identifique quem é seu avatar e crie vídeos focados nela e os resultados vão crescer rapidamente.

 

2°Dica: Tenha um blog associado ao seu canal do youtube

imagem-02

Uma grande vantagem de ter um blog associado ao seu canal do youtube é a possibilidade de colocar links clicáveis em seus vídeos para aumentar suas chances de vendas.

Para cadastrar seu blog no seu canal do Youtube, siga o passo a passo abaixo.

  • Com uma conta Gmail, você poderá criar um canal no Youtube rapidamente e fácil.
  • Após criar seu canal clique para acessar o estúdio de criação (Está localizado no canto superior direito, local da sua foto).
  • Na barra lateral à esquerda, clique na aba canal no item avançado. Descendo o curso, você verá o nome: Website associado.
  • Coloque o domínio do seu site e faça a confirmação que esse site é seu.
  • Na mesma aba, canal, clique em status e recursos e ative todos os modos permitidos.
  • Depois clique no item branding e coloque a sua marca d’água.

Após realizar esse passo a passo, você poderá colocar links clicáveis em todos os seus vídeos.

 

3°Dica: Faça SEO dos seus vídeos

imagem-03

Se você deseja aumentar as visualizações dos seus vídeos, então otimize cada um deles para os mecanismos de buscas.

A grande vantagem de ter vídeos com muitas visualizações é que a chance de vender é maior, além das pessoas conhecerem seu trabalho.

É importante deixar claro que otimizar um vídeo para os mecanismos de buscas é bem mais simples do que ranquear um blog. Abaixo dou algumas dicas para você otimizar seus vídeos.

  • É preciso verificar o volume de interesse da sua palavra chave no Youtube.
  • O título é de suma importância para ranquear seu vídeo e motivar as pessoas assistirem. Crie títulos que são impossíveis de serem negligenciados e otimizados em SEO.
  • Outro ponto que você precisa focar é na criação da descrição do seu vídeo. É importante que você use a palavra chave nas três primeiras linhas da descrição.
  • Crie tags com a sua palavra chave e relacionadas.
  • Algumas pessoas colocam o link do vídeo dentro da descrição e afirmam dar excelentes resultados.
  • E para finalizar, crie um vídeo relevante e de qualidade para sua audiência, pois no final das contas, o engajamento é importante para colocar e manter seus vídeos no Top 10 das buscas.

 

4°Dica: Divulgue seus vídeos

imagem-04

Após ter criado seus vídeos, dedique tempo para divulgá-los na internet para seus seguidores ajudarem na viralização das suas informações.

Um excelente canal de divulgação é a sua lista de email. Os contatos da sua lista é a melhor opção para divulgar seus vídeos, pois eles estão sedentos pelas suas informações.

Uma dica para aumentar as visualizações dos seus vídeos é escolher um dia específico para enviar para seus contatos. Deixe-os cientes que toda quarta feira, por exemplo, você vai enviar um vídeo.

Outro canal que você pode usar é o Facebook. Crie uma página para seu negócio e participe de grupos sobre seu nicho de atuação e constantemente publique vídeos nesses canais;

Não se esqueça de publicar seus vídeos no Google Plus. Pesquisas afirmam que publicar um vídeo do Youtube no Google Plus ajuda no ranqueamento, além de ser mais um canal de divulgação.

Tenha um canal no Twitter e publique seus vídeos. Essa rede social tem grupos de pessoas que podem estar sedentas por suas dicas, informações e ofertas.

Caso você tenha um blog, publique um artigo sobre o assunto do vídeo e embed o vídeo no artigo. Assim você vai ajudar a aumentar as visualizações, como também melhorar o ranqueamento do vídeo.

 

Considerações Finais:

 

Utilizar o Youtube como um dos pilares do seu projeto online é muito importante, pois esse canal de vídeo vai fortalecer sua marca na internet e gerar autoridade.

Ter autoridade no Marketing Digital é crucial para você vender mais pela internet, além disso, ela promove: Admiração, reconhecimento, parcerias e relacionamento.

Atualmente, os vídeos vêm sendo a melhor forma de você construir sua autoridade, então publique vídeos relevantes e de qualidade para seu.

Imagem Pixabay

Escrito por: Adriano Oliveira

http://comotrabalharemcasa.net/

Gostou? Então compartilhe!

Deixe uma resposta